Cabo Maciel é homenageado com a Medalha do Mérito Penitenciário do Amazonas

Na tarde da última sexta-feira (14), na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), recebeu a Medalha do Mérito Penitenciário, concedida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A honraria foi entregue com o intuito de parabenizar Cabo Maciel pela atuação parlamentar em prol da melhoria da administração penitenciária no Amazonas, como na defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR) da Polícia Penal.

Ao agradecer, o parlamentar destacou a melhoria do sistema penitenciário no Estado. “Quero parabenizar todo investimento feito pelo governador Wilson Lima no Sistema Penitenciário. Hoje nós temos um Sistema Penitenciário ainda com suas deficiências, mas com avanço gigante, e eu recebo com muito carinho essa medalha, com o reconhecimento de todo trabalho que temos disponibilizado para sociedade”, declarou.

No mesmo dia, pela parte da manhã, Cabo Maciel esteve presente na solenidade comemorativa de 8 anos da Seap, quando foi inaugurado o Memorial da Seap, trazendo a história do Sistema Penitenciário do Amazonas, e a Galeria de Honra dos Secretários.
Na ocasião, também foram firmados os Termos de Cooperação Técnica com a Polícia Militar para criação do Grupamento de Intervenção Penitenciária, o contrato para construção da Unidade Prisional de Manacapuru e a Celebração da parceria Seap e Defesa Civil no Projeto Água Boa.

Para o deputado, o Sistema Penitenciário do Estado mudou para melhor nos últimos 8 anos. “Hoje temos os apenados ressocializados prestando serviços para sociedade, recuperando prédios públicos, escolas, delegacias. Hoje temos um Sistema Penitenciário mais voltado para ressocialização, para recuperação, devolvendo esse cidadão infrator para sociedade. O Amazonas é hoje uma referência nesse tema para vários estados brasileiros”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *