Cabo Maciel comenta com preocupação o número de condutores flagrado na Lei Seca pelo Detran

Ao encerrar o ano de 2020, a Operação Réveillon flagrou 85 condutores na Lei Seca, que em comparação com 2021, o número de pessoas que se arriscaram em beber e conduzir um veículo subiu 63%, mesmo num momento onde as festas estavam proibidas por conta do aumento nos casos do novo coronavírus, causador do Covid-19, no Amazonas. O aumento de casos foi comentado pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel.
De acordo com Cabo Maciel o aumento das ocorrências é preocupante num momento em que as festas estão proibidas no Estado. O diretor do Detran, Dr. Rodrigo de Sá esteve acompanhando a operação.
Desse total, 62 testaram positivo no bafômetro e 23 se recusaram a realizar o teste. Um motorista ainda foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, que é quando o teor alcoólico aferido no teste supera os 0,34 mg/l. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Esse condutor ainda tentou atear fogo no veículo, mas foi contido pelos agentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *