Sessão Especial solicitada pelo deputado Cabo Maciel homenageia os 150 anos de Santos Dumont e os 40 anos do VII Comar

Na  quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou a Sessão Especial, de autoria de do deputado estadual Cabo Maciel (PL), de homenagem aos 150 anos de aniversário de Santos Dumont, patrono da Aeronáutica Brasileira, e os 40 anos de atuação do VII Comando Aéreo Regional (Comar), criado em 1983 para reforçar a presença militar na Amazônia.

Durante seu discurso, o deputado Cabo Maciel destacou a importância da presença da Aeronáutica na Amazônia: “Eu fui Cabo da Polícia Militar do Amazonas, onde atuei durante 20 anos, e eu tenho orgulho de ter tido uma formação militar, pois nossas forças armadas desenvolvem um apoio vital para o nosso Estado. Durante a pandemia, por exemplo, a Aeronáutica deu apoio aos municípios levando suprimentos e pacientes aonde precisavam estar. Hoje eu quero parabenizar, em nome do povo do Amazonas, a atuação da Aeronáutica em nosso Estado”, destacou.

O Comandante do VII Comar, Major Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, agradeceu a homenagem ao patrono da FAB. “Antes de mais nada quero agradecer, em nome da Guarnição da Aeronáutica, quero agradecer a esse Parlamento, na figura do deputado Cabo Maciel, a todo o seu gabinete e aos demais parlamentares da Casa por essa justa homenagem a esse grande brasileiro que foi o Santos Dumont, um dos homens mais importantes do seu tempo”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia o deputado Adjuto Afonso (UB), o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, que representou o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), o desembargador Délcio Luiz Santos, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o comandante do 2º Comando de Agrupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, o general de Brigada Luiz Claudio Brion Cardoso, representando o Comando Militar da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *