Policial é baleado e agredido no Sul do Amazonas

Dois policiais militares da 4° BPM de Humaitá que fazem a segurança no Distrito de Auxiliadora, estavam no Coreto aguardando a passagem de um Barco Recreio que seguiria para Humaitá/AM, foram agredidos e baleados na comunidade de Auxiliadora. A informação chegou ao conhecimento do deputado Cabo Maciel, que o fato ocorreu após provocação de vários elementos da Comunidade do Jacundá que estavam participando de uma “festa” em um bar próximo ao campo de futebol.

Por Jerson Aranha – Foto: ACritica Humaitá

Após a festa, elementos supostamente embriagados, se deslocaram para a beira do barranco para retornarem a um dos barcos rumo ao Jacundá, no Lago de Uruapiara.

A turma de jovem que vinham da festa, iniciaram um princípio de agressões entre si, ocasionando a abordagem policial no local. (Descida da Rampa)

Um elemento identificado como Clayton Motoqueiro, reagiu contra um dos policiais que teve que enfrentar a fúria dos colegas de Clayton, que devido a tentativa de ataque ao policial, o mesmo sacou arma atirando em Clayton que acabou morrendo após ser atingido pelo tiro. O fato gerou reação dos colegas da vítima que, agrediram bastante os dois policiais, tomando as armas, e atirando contra um dos policiais ferindo um dos braços a bala. Revoltados os colegas da vítima, após agredirem e balearam um dos policiais, tocaram fogo na motocicleta da polícia.

O fato ocorreu por volta de 1h30 da manhã deste domingo (06) na rampa de acesso ao Distrito de Auxiliadora.

Os policiais foram levados para MANICORÉ pela Ambulancha UTI da SEMSA de Humaitá que fica em Auxiliadora para deslocamento de urgência.

Segundo informações enviadas a nossa redação, o policial ferido está fora de perigo, mas seu quadro clinico inspira cuidados médicos, por isso deslocados a até Manicoré.

A população do Distrito de Auxiliadora madrugou assustada e muita gente ficou bastante agitada durante toda a madrugada.

A polícia militar deve enviar reforço ao Distrito ainda hoje. O corpo da vítima, está sendo velado na casa de parente em Auxiliadora e deve ser deslocado ao Jacundá pela manhã. Informações de populares afirmam que a vítima é filho do sr. “ZÉ FARIAS” do Jacundá.

Colegas da vítima se após tocarem fogo na motocicleta dos policiais, se apropriaram das armas, como pistola e escopeta.

Elementos ainda armados com a pistola e a escopeta dos policiais, retornaram agora pela manhã ao Distrito de Auxiliadora e arrastaram a motocicleta queimada e jogaram no barranco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *