Piratas de Rio: PM faz apreensão de drogas e recupera lanchas furtadas em Tefé, destaca Cabo Maciel

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou o trabalho que os Policiais Militares do 3º Batalhão de Tefé/AM (a 523 km de Manaus) e 5º Batalhão de Coari/AM (a 363 km de Manaus), estão realizando na região do Médio Solimões no combate ao tráfico de drogas e assaltos praticados aos barcos de recreio, de passageiros e pescadores pelos Piratas de Rios que vivem na região.

Por Jerson Aranha – Fotos 5o Batalhão de Coari/AM

A maioria dos assaltos acontecem entre os municípios de Coari e Codajás/AM (a 240 km de Manaus), obrigando os militares a se deslocarem em diligência em busca das lanchas que são roubadas e depois usada em mais assaltos e no transporte de drogas.

De acordo com Cabo Maciel os policiais militares do 5º Batalhão de Coari, seguindo denuncia de moradores da região recuperaram quatro lanchas entre as comunidades Paracuúba, São João do Moura e Comunidade do Rio Pteira. Feoram feitas ainda diligências nos rios Tambaqui, proximidade do Catuá e adjacências.

Entre as lanchas encontradas pelos policiais duas haviam sido roubadas na cidade de Tefé, sendo um bote de alumínio de 8 metros denominada “Maria Eduarda”, equipada com um motor de popa de 250HP, marca Suzuki, e outra um bote de 5 metros de fibra, equipado com um motor de 115HP, marca Yamaha denominado “Lima Color”.

Apreensão de Drogas

Cabo Maciel elogiou nesta sexta-feira (29), os Policiais Militares do 5º Batalhão, sob o comando do TC PM Pedro Moreira pela apreensão de 280 kg de drogas do tipo Skunk, que estava distribuído em nove sacos de fibra em 251 volumes. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil reais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *