Cabo Maciel solicita Prato Cheio e Terminal Flutuante para a Vila de Novo Remanso e destaca projetos para região

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um requerimento de indicativo ao Governo do Estado, na pessoa do governador Wilson Lima (UB), solicitando a implantação de uma unidade do restaurante Prato Cheio na Vila de Novo Remanso, localizada no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).

Cabo Maciel, que é membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam, está sempre atento às necessidades do interior do Amazonas e recebeu a demanda da necessidade de um restaurante popular do líder comunitário Zinho.  Os restaurantes populares do Prato Cheio, que já são 44 unidades na capital e no interior, cobram simbolicamente R$ 1 por refeição e são administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Esse não é o único requerimento encaminhado pelo parlamentar para a Vila de Novo Remanso, que já fez o pedido para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para dispor de um Terminal Flutuante e a reforma da rampa de acesso do porto da Vila. O deputado destaca que também já foram licitados os serviços de asfaltamento dos 17,5 Km da estrada de Novo Remanso e a empresa ganhadora está se mobilizando para iniciar os serviços de pavimentação da via durante os meses de verão.

Para Cabo Maciel, a sinergia dessas ações vai beneficiar a população dessas localidades. “Existe, ainda, um planejamento do Governo do Estado, a meu pedido, para que se possa licitar e posteriormente asfaltar os 44 km da estrada de Novo Remanso e também reiterei o pedido para asfaltar as Vilas de Novo Remanso e Engenho. Agradeço ao governador Wilson Lima, que entende a importância dessas ações para o interior”, explicou o deputado.

As obras são importantes em especial para a economia da região, principalmente, para as Vilas de Novo Remanso, Engenho e Lindóia, que contam com aproximadamente 15 mil habitantes, e são conhecidas especialmente pelo potencial da produção de abacaxis e leite. “Essa oferta irá atender não somente os comunitários, mas também, empresários e comunidade adjacentes” destacou Cabo Maciel.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *