Cabo Maciel recepcionado por amigos e lideranças em Benjamin Constant

Por Jerson Aranha e Lindivan Villaça – Foto: Cinegrafista Paulo Ferraz

Em cumprimento a nossa agenda positiva na região do Alto Solimões, outro município visitado foi o de Benjamin Constant. E logo que pousamos fui carinhosamente recepcionado pelos amigos Cleudomar Costa, o”Cão”, vereador Prof° Marquinhos Lasmar, Sr. Isaías Torres e demais comunitários e lideranças locais.

Nosso primeiro compromisso foi na Câmara Municipal do município, no Plenário Vereador Otávio de Souza Farias, onde junto dos amigos vereador Prof° Marquinhos Lasmar e Sr. Isaías Torres, pude reunir com várias lideranças indígenas das comunidades Porto Cordeirinho, Feijoal, Bom Jardim, Filadélfia, e debater sobre diversos assuntos na área da educação, saúde, segurança e outros segmentos.

As principais reivindicações dos munícipes são Segurança Pública e Infraestrutura. E um dos anseios dos comunitários é que se possa regularizar o policiamento indígena, a ideia é ter um efetivo próprio com um representante de cada comunidade. Na condição de presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-ALEAM), e representante do povo, reafirmei meu compromisso de buscar alternativas que possam atender a essas demandas.

Da reunião, prosseguimos para a sede da 2a Companhia da Polícia Militar (CPM), que conta com parte do efetivo 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga – que a atua no município. E lá fui recebido pelo Cabo PM Pantaleão, onde pude falar das nossas lutas e conquistas para a categoria como a realização do Concurso Público, Auxílio Fardamento, entrega de viaturas traçadas, Lei de Cursos e o Projeto de Lei que altera a idade máxima de ingresso na PMAM de 28 para 35 anos.

Agradeço a grande receptividade que tive, em especial, aos grandes amigos vereador professor Marquinhos Lasmar, e as lideranças Cleudomar Costa, o “Cão”, Etã Castelo Branco, Coronel BM Garcia, Cap. PM Garavito – Comandante da GPM e a todos os demais moradores e lideranças indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *