Cabo Maciel participa da inauguração do CETI e entrega de Kit’s ‘Pronto pra Aula’ no Careiro Castanho

Por Jerson Aranha e Lindivan Villaça – Foto: Cinegrafista Paulo Ferraz

Acompanhado do Governador Wilson Lima (PSC) e do Secretário de Educação, Lúis Fabian, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou da solenidade de entrega do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Profª Maria Adelaide Marinho Hortência, no município do Careiro Castanho. A nova escola representa o compromisso do governo do Estado com a melhoria da Educação do Amazonas e possui qualidade semelhante às melhores escolas particulares de Manaus.

Conforme Cabo Maciel o evento marcou também o retorno às atividades presenciais nas escolas estaduais da Região Metropolitana de Manaus. A decisão foi tomada após análise dos dados apresentados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aos poderes e órgãos de controle, que apontam a desaceleração dos casos da doença no estado. Para o retorno, o governador Wilson Lima autorizou o início da vacinação dos profissionais da educação básica. 

Kits “Pronto para Aula”

No Careiro Castanho, Cabo Maciel participou de uma série de ações voltadas para área da educação, e na oportunidade participou da entrega dos Kits “Pronto para Aula” para alunos, professores e pedagogos. Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), vai distribuir os kits a 450 mil estudantes de 600 unidades da rede estadual de ensino.

De acordo com a resolução da Seduc, – disse Maciel -, serão entregues aos professores e pedagogos cerca de 20 mil kits em toda a rede, compostos por materiais de expediente necessários para o ano letivo. Também fazem parte do kit livros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por avaliar a qualidade da educação básica.

“Lei Carga Dobrada”

Cabo Maciel acompanhou a assinatura do Projeto “Lei Carga Dobrada”, feita pelo governador Wilson Lima, que deliberou a possibilidade de carga dobrada para os gestores e também para os pedagogos. Antes eles não podiam fazer isso, tinham que apenas se restringir a 20 horas, e hoje eles podem dobrar essa carga. Na prática, eles já faziam isso, mas não eram reconhecidos e não recebiam por isso.

“Com isso, o Governador Wilson Lima reforça que a educação é prioridade em seu governo, e fico muito feliz de poder estar vendo essa transformação acontecendo em nosso Estado”, concluiu Maciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *