Cabo Maciel destaca a necessidade de mais Assistentes Sociais nas escolas do interior, durante Sessão Especial

No início da tarde dessa terça-feira (16), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada uma Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado anualmente no dia 15 de maio. O deputado estadual Cabo Maciel (PL) foi um dos autores da solenidade, por entender a importância de prestigiar esses profissionais que muito contribuem com a população amazonense.O parlamentar reafirmou o seu compromisso com a categoria. “Aqui nós procuramos honrar nossos compromissos com a população. Estou feliz de ter subscrito essa homenagem junto aos demais parlamentares e de ter expressado o meu prestígio junto à categoria profissional”, afirmou. Além de Cabo Maciel, foram autores da Sessão especial o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), Alessandra Campêlo (PSC), Sinésio Campos (PT), Mayra Dias (Avante) e Mário César Filho (UB).

Cabo Maciel, que é presidente da Comissão de Educação da Aleam, falou sobre a importância desses profissionais para as escolas, em especial as do interior. “Estive ontem, segunda-feira (15), com a Secretária Estadual de Educação, Kuka Chaves, e conversamos sobre a possibilidade de um novo Processo Seletivo e Concurso Público que oferte vagas para Assistente Social, uma profissão de suma importância para garantia de políticas públicas para os mais desassistidos e para a efetivação dos direitos da população Amazonense”, destacou.

Homenagens

Durante a Sessão Especial foi entregue uma placa de homenagem ao Conselho Regional de Serviço Social da 15ª Região/AM, na figura da presidente Laurizana Carvalho, e diplomas para 23 profissionais agraciados pela Assembleia Legislativa.

Em 2023, a categoria celebra os 30 anos do Código de Ética dos Assistentes Sociais e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8.662/93). Segundo o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), são mais de 210 mil profissionais atuando em todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *