Cabo Maciel destaca a luta dos professores de Itacoatiara em busca do seu direito ao FUNDEB

O trabalho de mobilização realizado pelos servidores públicos da rede municipal de Educação do município de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus), na tarde desta terça-feira (1º), de maneira pacifica intitulada “O FUNDEB É NOSSO”, em frente ao prédio da Prefeitura, com objetivo de cobrar do prefeito Antônio Peixoto (PT), o repasse de 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para todos os profissionais que compõe a pasta da educação no município. O movimento foi destacado na manhã desta quarta-feira (02), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), que se solidarizou com a categoria.
De acordo com Cabo Maciel os professores questionam a ausência do repasse do Fundeb na ordem de R$ 62 milhões que não receberam até o momento. Sem aulas nas escolas desde o mês de março, somente pelo sistema remoto, a Semed chegou a dispensar e reduzir parte de salários de professores contratados em 50%, inclusive da Zona Rural, justificando falta de produtividade.

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Itacoatiara – SINPMI esteve reunida no gabinete do gestor, em reunião fechada para tratar do recurso federal.

O prefeito não aceitou discutir a pauta e dialogar com a classe e declarou que precisa de mais tempo para retomar a conversa com os professores. Marcou uma nota data para o dia 8 de dezembro, para apresentar onde foi aplicado o FUNDEB. Os professores declararam que vão seguir na mobilização e não vão desistir de receber o que lhe é de direito.

Jornalista Jerson Aranha – Foto: Paulo Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *