Cabo Maciel destaca a construção da Casa da Mulher Brasileira em Manaus e pede extensão do projeto para o interior

Na manhã dessa terça-feira (25), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Cabo Maciel (PL) destacou a passagem da titular do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves, pelo Amazonas, quando foi recepcionada pelo governador Wilson Lima (UB). Na ocasião foi anunciado o acordo para a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira no Amazonas, um projeto do Governo Federal com contrapartida dos Estados.

Sete capitais já contam uma Casa da Mulher Brasileira, e em média atendem entre 1.500 e 2.000 pessoas, com todo tipo de apoio e suporte às mulheres que sofrem violência doméstica. “Acho interessante a ideia e o Governo do Estado vai investir R$ 7,5 milhões para construção do espaço, já definindo a construção em um terreno espaçoso do bairro de Petrópolis. Eu fiz um Indicativo para que os municípios polos como Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Tefé e Humaitá recebam uma Casa da Mulher Brasileira também”, anunciou.

Cabo Maciel defendeu a importância de um projeto desses atende as mulheres do interior do Amazonas. “O projeto é bom, viável e importante. Quero parabenizar o Governador pela assinatura do acordo e a contrapartida, pois queremos que as mulheres possam ter esses atendimentos em todas as áreas. E espero que possamos pensar em levar para o interior, para dar esse apoio a todas as mulheres amazonenses”, finalizou.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *